;
Compra e Venda de Casa
Se ainda não vai vender a sua casa, negoceie o seu crédito a habitação

Se ainda não vai vender a sua casa, negoceie o seu crédito a habitação

Renegociar o crédito habitação é falar com o seu mediador de crédito para mudar as condições atuais do empréstimo. Ou seja, alterar o que ficou contratado quando pediu o empréstimo para melhorar ou facilitar o mesmo.

Os bancos devem apresentar uma proposta de redução da prestação sempre que haja um agravamento da taxa de esforço e esta atinja 36%, devido às variações do indexante de referência (Euribor a 3, 6 ou 12 meses).

Entre as várias soluções que os bancos podem propor aos clientes de forma a suavizar o impacto da subida das taxas de juro (e baixar a prestação mensal), concretamente do indexante, está o alargamento do prazo de amortização, a celebração de um novo contrato de crédito tendo como finalidade o refinanciamento da dívida do contrato de crédito existente ou a consolidação de vários contratos de crédito.

Para renegociar o crédito habitação, é necessário fazer uma pré-aprovação. Para tal pode-nos contactar acompanhamos o seu processo junto dos nossos mediadores , acreditados pelo BDP (Banco de Portugal).

Além disso, para formalizar o pedido de crédito, são solicitados documentos pessoais de todos os proponentes fique a saber: Regra geral, são os seguintes: documentos de identificação,  número de contribuinte, prova de rendimentos e de trabalho.