;
Compra e Venda de Casa
Quero vender a minha casa

Quero vender a minha casa

Quer vender a sua casa? Deixamos aqui várias dicas para ser bem sucedido.

Vender uma casa nem sempre é um processo simples, no entanto, existem alguns passos e regras básicas que  podem ajudar.

Avaliar o preço ou verificar as características do imóvel é necessário ter à mão os seguintes documentos:

Caderneta Predial (Finanças), Certidão Permanente (IRN), Plantas, Caderneta Predial (Finanças), Certidão Permanente (IRN), Plantas

O nosso objetivo é sempre, fazer a melhor venda possível e para isso o primeiro passo é avaliar o imóvel que pretende vender. Pode fazê-lo sozinho consultando as casas à venda nos vários portais imobiliários online, no entanto, para ter um valor mais assertivo, a solução passa por consultar um consultor imobiliária.

A K-INVEST tem disponível ferramentas digitais de inteligência artificial otimizada, que atribui o valor de mercado real, para vender o seu imóvel pelo melhor preço e  da forma mais rápida e entrega-lhe um relatório completo para sua consulta e o ajudar a definir a sua estratégia de venda. Comece por contactar os nossos consultores. Este serviço para avaliar a sua casa é totalmente gratuito.

Depois de efetuado o estudo de mercado passamos para a decisão de venda e definição do preço da sua casa, definir o preço vai depender de muitos fatores tais como, a sua maior ou menor urgência na venda, o preço m2 da localização, as características e acessibilidades do imóvel como por exemplo: elevador, garagem, varanda, terraço, ar condicionado, piscina, aquecimento central, estacionamento, o estado de conservação da casa, melhorias efetuadas à casa, a sua localização, orientação, organização da planta da casa e potencial para remodelação, acessos a transportes públicos e comércio, escolas, entre outros.

Definir o preço da casa. Este também um processo emocional e no final de contas tem que ter também em conta a procura, ou seja, devemos ponderar e avaliar se existem muito compradores para o imóvel, zona do que vai vender, ter em conta os pontos fortes e fracos na ótica do comprador e do mercado.

Colocar o imóvel à venda. Hoje em dia temos diversas plataformas online e offline onde facilmente pode colocar o imóvel à venda mas o maior desafio é gerir a venda, com conteúdo de qualidade e que transmita ao comprador efetivamente o que procura, qualificando-o e evitando visitas e contactos desnecessários.

Para além disso publicações bem posicionadas requerem bastante investimento e gerir várias publicações gratuitas é muitas vezes um trabalho moroso e muitas vezes fica aquém das expectativas.

Visitas e marcações de visita. Para além da gestão dos anúncios é também complexa a gestão dos telefonemas, as marcações das visitas, conseguir dar resposta em tempo útil aos compradores nestes tempos em que a máxima é tudo agora, rápido, imediato é difícil para o vendedor com pouca disponibilidade no seu dia-a-dia. Vender uma casa com sucesso depende muito da disponibilidade e resposta aos compradores.

A visita é um momento determinante. Não é só abrir a porta e deixar ver. É preciso preparar a visita e o imóvel . O que é que queremos dizer com isto? Que após qualificarmos bem as intenções do comprador e percebermos exatamente o que ele valoriza é necessário que saiba melhor que ninguém a responder às vantagens da sua casa de acordo com a expectativa do cliente. As vantagens e desvantagens são diferentes de cliente para cliente e é necessário adaptar, ou seja, a apresentação do imóvel e a história que vai contar é determinante na decisão do potencial comprador.

Gerir contactos e visitas não é só marcar na agenda. No processo de venda da casa, quando deixa entrar em sua casa um potencial comprador, também está a deixar entrar um estranho. Existem vários cuidados que deve ter ao marcar a visita, devemos sempre colocar perguntas chave que verificam o motivo do contacto porque é que a pessoa está à procura de casa e que respondem tanto ao motivo do contacto como a capacidade para comprar a casa ou o que é que valoriza mais, por exemplo são questões que ajudam. São vários os pormenores que deve ter em conta no momento do primeiro contacto.

Se achar que é um risco fazê-lo sozinho, consulte a K-INVEST os nossos consultores especializados e profissionais que sabem exatamente como escolher o cliente certo para comprar a sua casa, para além de que ao contratualizar a venda da sua casa com a K-INVEST está a aceder a seguros de responsabilidade civil que o protegem nas visitas à sua habitação e que são uma mais valia em caso de risco. O mais importante é vender a sua casa pelo melhor preço, com o melhor serviço e em segurança.

Para publicitar o seu imóvel com qualidade e resultados eficientes consulte a K-Invest , tratamos de todo o processo desde o estudo de mercado, fotos de alta qualidade, visita virtual 360, promoção em várias plataformas online e offline promoção e divulgação da sua casa nas redes sociais entre outras ferramentas de otimização e sites dedicados para encontrar o comprador certo e vender a sua casa pelo melhor preço.

By Kinvest