;
Compra e Venda de Casa
O que é consultoria imobiliária?

O que é consultoria imobiliária?

Todos os agentes hoje devem perceber o caminho. E os clientes devem exigir o melhor serviço um atendimento de excelência.

Longe vão os tempos em que “gerir” a venda de uma casa era apenas visitas, conseguir um comprador ou mostrar casas.

A profissionalização do setor tem vindo a aumentar e ainda bem. Porque com a tecnologia e o acesso fácil à informação e com clientes que estão cada vez mais bem informados é imperativo que a nossa atividade perceba de uma vez por todas, que hoje o que importa é a experiência do cliente, é o valor, a diferença que podemos fazer na vida dos clientes e nos seus negócios.

E apesar de ainda persistirem ideias gerais muito negativas no mercado, sobre a atividade e sobre os consultores imobiliários, hoje, já existem muitos profissionais que realmente fazem a diferença e ajudam muitas pessoas a fazer o melhor negócio, com as melhores soluções.

Mais do que nunca devemos mudar o mercado e demonstrar que a nossa formação, flexibilidade, transversalidade de conhecimentos ajudam na diferenciação, na gestão do processo e trazem valor ao interesse dos nossos clientes.

Um consultor diferenciado, experiente na sua área de atuação, deve ser capaz de ter uma compreensão geral do mercado, da legislação e do código civil, direito imobiliário, economia, sobre taxas e impostos afetos ao património, técnicas de negociação, representação, promoção e uso de serviços tecnológicos, marketing, imagem e outros serviços que sejam necessários agregar, para ajudar a resolver qualquer processo. Desde a certificação energética, crédito à habitação, serviço de transportes e mudanças, entre outros.

A consultoria imobiliária consiste em ser-se especialista num determinado segmento e ter a capacidade geral de aportar valor ao cliente, bem como ter um conhecimento amplo de várias técnicas e ferramentas que capacitam o profissional para conseguir ajudar de forma exemplar, resolver, manter os clientes e oferecer um atendimento final de elevada qualidade.

O consultor ou gestor imobiliário tem também de saber operar na parte de análise, marketing e administrativa e estar apto a realizar análises de mercado, avaliação de imóveis e promoção de imóveis , aconselhar sobre vantagens ou obrigações fiscais entre outras informações de relevância para o negócio e para o cliente.

A gestão e mediação imobiliária opera na dimensão da área financeira, social e patrimonial de pessoas e bens, por isso é muito importante que saiba quais são as funções que competem a um consultor ou gestor imobiliário, profissional e diferenciado.

Mas é por isso igualmente importante ajudar a que o mercado e os potenciais clientes percebam a diferença entre o passado o presente e o futuro já é presente neste mercado, isto para demonstrar que o cliente deve ser exigente e deve garantir que escolheu bem a pessoa que o vai representar.

É por isso que é também nossa responsabilidade ética, formar, informar e garantir que apenas contamos com consultores idóneos, sérios, transparentes, com experiência demonstrada, com resultados efetivos e formação à altura dos desafios que querem resolver, para estarem à altura dos objetivos dos nossos clientes.

Se quer uma solução imobiliária diferenciada, consulte a nossa empresa, juntos vamos desenhar o melhor caminho