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Compra e Venda de Casa
É consultor imobiliário? Saiba como Tornar as suas Redes Sociais mais Atrativas e Eficazes

É consultor imobiliário? Saiba como Tornar as suas Redes Sociais mais Atrativas e Eficazes

Criar um plano de conteúdos eficaz para as redes sociais é uma parte muito importante para a sua  estratégia de marketing digital para conseguir melhor resultados de angariação,posicionamento e vendas.


Deixamos aqui  algumas etapas que deve seguir para criar um plano de conteúdo eficaz:


Defina os seus objetivos:

Antes de começar a criar conteúdo, é importante definir os objetivos que tem quando comunica nas redes sociais.

Você quer gerar mais leads?
Aumentar o engajamento com os clientes já existentes?
Criar consciência de marca pessoal ou reconhecimento? 

São muitas as vantagens e os objetivos que pode realizar. 

Defina bem os seus objetivos para que possa criar um plano de conteúdo que ajude a alcançá-los.

Conheça sua audiência: 

A sua audiência, quem é? São clientes novos, já existentes , são parceiros de negócio ou agentes de outras agências? São compradores? Vendedores, investidores? É importante entender bem quem é sua audiência antes de desenvolver esse plano. Qual é a idade, gênero, interesses e comportamentos? O que eles esperam de si? Use essas informações para criar conteúdo que atenda às necessidades e interesses do seu público.

Escolha as plataformas certas:

Não há necessidade de estar em todas as plataformas e redes sociais. Escolha as que são mais relevantes para si e para o seu público e concentre-se nelas. É melhor estar bem representado em poucas redes mas nas certas, do que aceder à partilha de conteúdos em todos os canais e não conseguir gerir o seu conteúdo. Isso pode trazer mais confusão e menos eficácia na sua comunicação, logo menos resultados. As plataformas mais comuns  para a área de consultoria imobiliária e para os consultores imobiliários são regra geral o Facebook, Instagram, LinkedIn Whatsapp e YouTube.

Defina seu calendário de conteúdos: 

Crie um calendário editorial onde poderá definir previamente o conteúdo que irá comunicar e onde pode agendar as publicações, no inico do mês defina um plano e crie pelo menos 2 publicações por semana mais genéricas ou estratégicas, depois, no seu dia a dia pode ir alimentando com mais conteúdos aleatórios e diretos, mas mais relacionados com o trabalho desenvolvido por si no seu dia-a-dia . Certifique-se de que seu calendário editorial esteja alinhado com seus objetivos e atenda às necessidades do seu público.

Crie conteúdo relevante:

Certifique-se que seu conteúdo é relevante para seu público. Pense em perguntas comuns que seus clientes fazem e crie conteúdo que responda a essas perguntas. Valorize-se! Partilhe conteúdo sobre si e sobre tudo o que já conseguiu alcançar. Partilhe histórias sobre como conseguiu ou consegue ajudar os seus clientes, desafios, contratempos etc,. Compartilhe atualizações sobre o mercado imobiliário local, dicas para comprar ou vender uma propriedade ou informações sobre os bairros em que você trabalha.

Use imagens atraentes:

A imagem é uma parte super importante no conteúdo da sua comunicação offline e online. Use sempre imagens de qualidade, profissionais, cuidadas e atraentes que chamem a atenção e sejam relevantes para seu público. Aposte em equipamento com tecnologia recente e com qualidade (camaras, telemóvel) e software ágil, prático e de qualidade. Divulgue fotos e vídeos de qualidade, por exemplo, visitas virtuais de demostração de propriedades que está a vender, imagens do bairro onde estão inseridos ou fotos/ vídeos com o feedback dos seus clientes.

Monitorizar e ajustar:

Vá verificando o desempenho do seu plano de conteúdo e ajuste-o conforme necessário. Preste atenção às métricas, como engajamento, alcance e cliques, e use essas informações para melhorar seu conteúdo e estratégia de mídia social.

Ao seguir essas etapas, você poderá criar um plano de conteúdo mais eficaz para as redes sociais que o vai ajudar a aumentar a consciência e manter a sua marca no "top off mind" consciência direta do seu público alvo e assim conseguir gerar mais leads e envolver seus atuais clientes e captar novos clientes.

Lembre-se de que o conteúdo deve ser relevante, atraente e atender às necessidades do seu público para obter o máximo impacto.