Compra e Venda de Casa
Dicas para Organizar a Noite de Natal.

Dicas para Organizar a Noite de Natal.

Aqui estão algumas dicas de como pode organizar a sua noite de Natal. Receba os amigos e a família e celebre de forma planeada para que tudo corra bem.

A noite do dia 24 de dezembro é celebrada à mesa em família, em casa ou por vezes algumas famílias optam por um restaurante.

As famílias e os amigos nesta noite, juntam-se para celebrar este dia tradicional, festejar e realizar a ceia com muitos doces, receitas de família e comida natalícia à mistura.

Dica 1 - Momento de reflexão

Independente daquilo em que cada pessoa acredita ou não, o Natal é para muitas pessoas um momento de reflexão, de alegria , é poder parar para fazer uma retrospectiva do ano, aproveitar para valorizar todos os momentos e todos os que estimamos.

Num mundo cada vez mais tecnológico, online, onde é fácil cada vez mais fácil desassociamos do contacto humano e do respeito mútuo, que este dia sirva pelo menos para perceber que precisamos uns dos outros e que temos que voltar a ter mais conexão e mais humanismo, mais empatia pelo outro, mais flexibilidade, mais tolerância. De que vale toda a tecnologia do mundo se não existir humanidade.

Dica 2 - Comida e diversão na Noite de natal

O essencial na Noite de Natal:

Pessoas, boa comida e diversão.

É muito importante que o menu neste dia seja ainda mais especial. Pense bem em todos os detalhes, elabore pratos que agradem a toda a família, não se esqueça de quem não come algo ou as pessoas que têm algum tipo de restrição ou intolerância alimentar.

A diversão também é muito importante, a noite fica mais ligeira e divertida com música e atividades não podem faltar os tradicionais e riscados "Hits" de Natal bem como não podem faltar algumas brincadeiras, uma por exemplo é o tradicional amigo secreto.

Dicas para o amigo secreto:

Se fizer troca de presentes, o já habitual amigo secreto, é importante avisar todos os convidados.

Cada um pode comprar um presente para o amigo que lhe calhou no sorteio, pode também criar jogos e dinâmicas de entretenimento para realizar depois do jantar e antes da meia noite e da troca de presentes. As atividades e jogos onde todos participam, proporcionam momentos muito divertidos.

Também pode optar por incluir uma atividade para os mais pequenos , como por exemplo, "Faz o teu Presépio ou Árvore de Natal ": Imprima, recorte pinte e cole em cartolina/papel com os miúdos, é uma excelente atividade e recordação.


Dica 4 - Convidar e receber

Para se preparar para receber bem a família e os amigos, é necessário que saiba quem irá participar na festa.

Um convite formal não é necessário, mas pode fazer algum tipo de convite mais simples porque é sempre vantajoso, pode ser uma simples mensagem WhatsApp ou um postal enviado por correio ou e-mail , fica sempre bem e é um carinho para quem recebe, sentirá que é querido.

Dica 5 - Pense nos detalhes

Depois de tudo planeado e elaborado o menu, pense em tudo aquilo que pode deixar feito ou preparado antecipadamente, para que no dia da festa, todos possam aproveitar a presença da família e dos amigos.

Outra dica é: pense nos detalhes, em todas as ocasiões é o que faz a diferença: coloque mini retratos com a foto da pessoa no lugar onde se deve sentar na mesa, invista na decoração, crie um local para colocar desejos de Natal, ou ofereça uma pequena lembrança para os convidados. Tire uma foto de família, dê a provar um doce especial, crie um vídeo com todos para passarem um momento especial, enfim... são muitas as ideias possíveis. O que importa, é investir nos detalhes, pois eles farão a diferença.

Desejamos a todos um feliz Natal, em família e em Paz.


Comentários: