Compra e Venda de Casa
As casas inteligentes e  Casas Conectadas, já são uma realidade, acessível a todos e a baixo custo.

As casas inteligentes e Casas Conectadas, já são uma realidade, acessível a todos e a baixo custo.

Ter uma casa inteligente já é uma realidade acessível a todos e é cada vez mais fácil aplicar este tipo de sistemas em sua casa.

A inteligência Artificial e os vários "gadgets" disponíveis no mercado, podem tornar a sua casa, numa casa inteligente para melhorar a vida, habitabilidade e novas experiências no seu lar . São vários os motivos pelo quais pode optar para desenvolver o seu projeto.

- Comodidade

- Eficiência

- Segurança e Acessibilidade

- Sustentabilidade

- Valorização


Neste artigo vamos abordar vários exemplos práticos para cada uma das situações e oferecer um guia completo para montar a sua casa inteligente.

Tornar uma casa inteligente e autónoma nada mais é do que aplicar os smartphones e a inteligência artificial a comunicarem entre si para potenciar conexão dos sistemas da sua casa.

Continue a ler e fique a saber como pode optimizar a sua vida e casa.

É simples, cada vez mais barato e o que faz mais sentido.

Comodidade:

Imagine que está a sair do trabalho num dia de frio. Se tiver uma casa inteligente vai poder ligar o aquecimento da sua casa antes de lá chegar, com um simples click no seu smartphone, pode até acompanhar a evolução do aquecimento e definir a temperatura do ambiente da casa. 

A que horas liga, a que horas desliga, saber quantos kilowatts está a gastar o equipamento de aquecimento etc. Este é apenas um de muitos exemplos que poderíamos dar nesta categoria.



Eficiência:

Como é que a domótica e a inteligência artificial podem ajudar a tornar a nossa casa mais eficiente? Através de sistemas tecnológicos de informação e automatização, controladores que permitem que se faça uma gestão energética da casa de forma eficiente. Os assistentes pessoais, que, conectados com os equipamentos domésticos, permitem ligar ou desligar uma luz, encomendar as compras da semana ou controlar o volume da música.

Segurança e Acessibilidade:

Torne por exemplo, a casa de pessoas idosas ou pessoas com mobilidade reduzida, em casas mais práticas e seguras.

A inovação deve ser utilizada nas nossas casas para a tornarmos cada vez melhor.

Uma casa inteligente já pode ser totalmente comandada por voz. Imagine uma pessoa com alguma limitação, idosos, pessoas dependentes... Agora tudo pode ser mais simples. Com comando por voz, podemos fazer com que a casa faça algumas tarefas, por nós e de forma automática como ligar diversos aparelhos, mudar a cor ou a intensidade da luz, do ambiente, trocar de música, ligar uma cafeteira, ligar e mudar o canal da sua TV, acionar o alarmes ou ativar o aspirador, entre muitas outras coisas. É um grande avanço tecnológico que se potencia agora com o aparecimento dos assistentes tecnológicos como a Siri, o Google Assistente ou a Alexa da Amazon. 


Para garantir ainda mais segurança também pode ser muito útil a utilização de um sistema de monitoramento da sua casa. Com algumas câmeras e sensores pode abrir ou trancar portas remotamente, receber avisos no smartphone, saber se tocaram à campainha, ver quem está à porta e quem sabe ter um sistema automatizado para receber encomendas quando não está em casa.



Sustentabilidade

Esta tecnologia pode tornar a casa mais sustentável. Uma casa inteligente pode ser uma aliada na fatura da luz, pode reduzir o uso de energia elétrica, o desperdício de água e controlar a existência de resíduos prejudiciais ao meio ambiente. A longo prazo ajuda a reduzir a pegada de carbono e o impacto da nossa vida na natureza.

Valorização

Se está a pensar vender casa, saiba que a opção de investir em sistemas tecnológicos , domótica, sensores, câmaras, assistentes virtuais, sistemas de controlo remoto é sem dúvida uma excelente estratégia de baixo investimento que pode garantir diferenciação da concorrência e acrescer valor ao preço do imóvel, valorizando-o.

Se está interessado em melhorar ou vender a sua casa pelo melhor preço possível.

Se ficou interessado neste tema e em como pode transformar ou adaptar a sua casa, contacte-nos. Podemos ajudar com serviços para instalação e transformação da sua casa numa casa mais inteligente.



Comentários: