;
Compra e Venda de Casa
Arquitetura & Reabilitação

Arquitetura & Reabilitação

Casas | Prédios | Apartamentos | Moradias

Dentro da temática arquitetura temos muitas opções e serviços, abaixo temos alguns aspetos que pode ter interesse em conhecer, consoante os objetivos.

Mais sobre…Obras de reabilitação executam-se em casas usadas, antigas a necessitar de intervenção.

Existem vários tipos de reabilitação mais ou menos profunda, e uma elevada versatilidade e adaptação de acordo com cada projeto. Para todos os gostos e orçamentos. Por este motivo, contamos com parcerias e especialistas em obras e reconstrução capazes de darem respostas de acordo com o tamanho do seu projeto.

A segurança, conforto e um trabalho bem executado é fundamental, os projetos de reabilitação e remodelação de apartamentos, moradias e edifícios têm que ter em conta todos os fatores arquitetónicos seja no aspeto ambiente e também nos aspetos técnicos.

Uma reabilitação é muitas vezes complexa, diferente até da construção de casas novas porque tem que se respeitar a estrutura e a obra já existente, temos que melhorar sem comprometer as infraestruturas existentes. Por isso devemos adaptar e adotar boas práticas em obra e uma metodologia com vista a otimizar e viabilizar os melhores recursos na reconstrução é mesmo importante ao nível técnico do processo e do desenvolvimento para reabilitar as casas.

Arquitetura: Mais sobre…Do propósito ao desenho até ao licenciamento camarário, a execução de uma obra de raiz.

São várias as vantagens em contratar um arquiteto ou serviço de arquitetura.

1. Terá um projeto exclusivo e único, realizado a pensar no seu caso, no seu orçamento, nas suas ideias e gostos.

2. Será acompanhado por um especialista arquiteto certificado e que está inscrito na Ordem dos Arquitetos para garantir o maior profissionalismo e segurança do projeto.

3. O projeto terá em conta o orçamento estipulado dentro do seu “budget” e da qualidade requerida.

4. Terá acompanhamento personalizado e persistente antes, durante e depois da obra, até que tudo esteja devidamente legalizado e pronto. Chave na mão.

Muitas pessoas acham que contratar os serviços de um arquiteto é algo que não vai trazer nenhuma vantagem, mas a realidade é que a presença de um profissional de arquitetura numa obra pode fazer toda a diferença. Não só porque pode otimizar as suas ideias como pode inclusive pode ajudar a poupar bastante em termos de tempo e dinheiro, adjudicação de materiais, mão de obra, processos e até na gestão da obra e no tempo de execução da mesma e tornar o projeto muito mais sustentável e eficiente.

Quer modernizar a casa? Remodelação ou modernização?

E quem contratar? Um arquiteto ou um decorador de interiores?

Apesar de muitos arquitetos também possuírem formação para realizar este serviço, as duas profissões têm as suas diferenças.

O arquiteto tem como objetivo desenhar e projetar a construção, os espaços, é o profissional responsável em garantir o cumprimento e adequação do espaço e as áreas habitacionais de forma a garantir a estética, segurança e funcionalidade, bem como o bem-estar e qualidade de vida necessários para os moradores.

O trabalho do designer de interiores é diferente baseia-se mais em estar totalmente focado no ambiente interno da casa, é responsável pela organização do espaço e sua adequação e decoração da sala , quarto, casa de banho e todos os ambientes da casa criando uma linha de estilo e gosto entre si de forma a que todo o espaço seja confortável, organizado, prático criando facilidades aos proprietários no que diz respeito à organização e estar alinhados com o estilo de vida e gosto dos clientes.

Arquitetura paisagista e de jardins. Mais sobre…Cada vez é mais importante a sustentabilidade dos espaços verdes e os ambientes naturais para nos conectarmos mais à natureza.

A arquitetura paisagista e os projetos de jardins, espaços verdes e as suas práticas na melhoria das áreas envolventes à habitação, construção são muito importantes para as casas e as pessoas gostam cada vez mais de trazer o jardim para o espaço interior.

Os jardins e os espaços exteriores, principalmente depois de termos estado privados deles durante tanto tempo, cada vez têm mais importância na vida das pessoas, que passaram a valorizar mais o seu uso, sejam eles espaço privados ou públicos. Na escolha de uma habitação, presentemente os clientes não dispensam pelo menos uma varanda ou um terraço, jardim que possa completar a sua casa. E até nos apartamentos onde isso não é tão possível criam projetos de jardins verticais foram adotados, para colocar a natureza dentro de casa.

Todos estes projetos arquitetónicos seu urbanos ou não, são desenvolvidos em várias etapas.

1. Estudo prévio

2. Licenciamento ou projeto base

3. Projeto de execução

4. Acompanhamento de obra

5. Vistoria final

A kinvest também oferece soluções nesta área com parceiros especializados para renovar o jardim.

Para saber mais sobre o assunto e como podemos ajudar é ligar através dos vários meios disponíveis