;
Compra e Venda de Casa
5 Ideias para tornar a casa mais quente e confortável

5 Ideias para tornar a casa mais quente e confortável

A hora mudou outra vez, estamos a chegar ao inverno, a chuva está aí e o frio a chegar.

No Outono-Inverno podemos adotar algumas medidas de decoração e pequenas técnicas para "aquecer" o ambiente da casa sem gastar dinheiro ou muito pouco e sem aumentar a fatura da luz.

Como ficar mais confortável em casa sem gastar muito dinheiro?

Não é só o aquecedor ou a lareira que ajudam a tornar as nossas casas mais quentes, acolhedoras e confortáveis, a temperatura do ambiente pode ser “aquecida” de outras formas.

Decorar a casa com tons mais quentes , apostar em texturas fofas e ter algum cuidado com a direção e intensidade da luzes em casa, veja abaixo algumas dicas para combater o desconforto do inverno em casa.

1. Troque as capas das almofadas para tecidos mais quentes ou fofos e coloque umas mantas térmicas e felpudas no sofá.

2. Aposte em lâmpadas de baixo consumo pois ajudam a reduzir muito a fatura da luz, opte por luz quente de intensidade neutra ou mais amarela, use por exemplo fitas ou grinaldas “tipo natal” de luz indireta, para criar ambiente confortável, luz sempre a amarela , evite luz branca a todo o custo pois cria um ambiente mais frio e desconfortável.

3. Coloque estores ou cortinas mais grossas ou térmicas nas janelas. De manhã abra todos os estores e deixe entrar o sol para aquecer a casa. Ao chegar a casa feche todos os estores, portadas e cortinas para ajudar a isolar o calor do dia dentro da habitação.

4. Isole janelas e portas com fita de calafetagem é uma forma muito barata e fácil montagem, para ajudar a garantir que o frio não entra e o calor não escapa. Para além de aumentar a eficiência da temperatura dentro de casa ainda ajuda a poupar cerca de 10% na sua conta da luz ao final do mês.

5. Se não tem lareira pode acender algumas velas de forma segura ou ir ao YouTube e colocar a televisão no modo lareira digital (fireplace TV).